Pages

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Experientes, Yo La Tengo faz show apagado no SWU

No último e mais concorrido dia de SWU, de nomes de peso como Cavalera Conspirancy, Avenged Sevenfold, Incubus, Pixies, Queens Of The Stone Age e Linkin Park, o show do Yo La Tengo quase passou despercebido. Ofuscados pelas atrações do dia e por ter uma público bastante segmentado, o trio norte-americano fez uma apresentação normal e só chamou a atenção porque desagradou aos fãs de Avenged Sevenfold, que tocou na sequênica no mesmo palco. Longe de ser considerado uma banda nova, visto que a formação é de 1984, o Yo La Tengo tocou quase que para sí mesma no final da tarde dessa segunda-feira em Itu.

No início, o público estava paciente, correspondeu às brincadeiras da banda de parar a música, fazer aquela cara de "o que está acontecendo" e voltar com mais vigor, mas a interação não durou muito. Nem mesmo as maracas, os efeitos sonoros no teclado e a perfomance do guitarrista, que chegou a jogar o instrumento no chão, foram suficientes para satisfazer a plateia do festival até o fim do show. O trio conseguiu arrancar alguns aplausos durante um extenso solo de guitarra, mas é difícil dizer se era uma demonstração de afeto ou de repúdio do público do SWU.

Ocupar o mesmo espaço em que tocaria Avenged Sevenfold custou bastante ao trio norte-americano, que saiu do palco sob gritos de Avenged Sevenfold e de gestos obscenos. Na pista premium, a maioria das pessoas estava mais preocupada em se deslocar para o palco ao lado, onde logo após tocaria Cavalera Conspirancy, do que escutar a banda. Os fãs fiéis de Yo La Tengo que vestiam camisetas e seguravam cartazes se concentravam na área bem em frente ao trio, mas eram poucos e quase nada barulhentos, tão tímidos quanto os ídolos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger