Pages

sábado, 2 de outubro de 2010

Com dois casais, grupo Brollies & Apples faz "orgia musical"

Pode haver uma orgia organizada? Se for uma orgia musical, sim. Essa é a opinião do grupo carioca Brollies & Apples, formado por dois casais, Bianca Jhordão e seu marido Rodrigo Brandão, o grupo Leela, e a escritora Carol Teixeira e o marido Fred "Chernobyl" Endres, guitarrista da Comunidade Ninjitsu. Eles acabam de lançar seu primeiro disco, apropriadamente intitulado This is an Organised Orgy, e Carol e Bianca falaram ao Terra sobre a "aventura".
A escritora Carol, que já lançou dois livros e está escrevendo o terceiro e também compôs as músicas do disco, conta como surgiu a ideia. "Eu nunca tinha pensado em ser cantora, mas já escrevia letra de música para o Comunidade (Ninjitsu, banda do marido), fiquei com vontade de escrever mais, mas a ideia ficou guardada. Quando eu conheci a Bianca a gente logo virou amiga de infância. Nós quatro nos reencontramos e Londres e ficamos brincando 'a gente podia fazer uma banda', e acabou que fizemos mesmo.
Bianca também relembra o encontro. "A Carol me deu o livro dela, e eu devorei, me identifiquei muito com o que ela escrevia, o modo de pensar. Pedi pra ela começar a escrever umas músicas, e comecei a incentivar ela a cantar. Foi legal, porque ela foi se descobrindo e no palco rolou uma interação muito boa, com nós quatro nos divertindo", conta.
Carol admite que ficou nervosa no começo, mas foi encontrando seu estilo de cantar. "Acabou sendo mais tranqüilo do que eu imaginava, porque no fundo cantar e escrever não são coisas tão diferentes. Eu já fiz teatro também e isso ajudou muito. Afinal, tudo é arte", afirma. Ela também fala sobre as letras, que são todas em inglês. "A decisão de cantar em inglês foi natural, saiu assim, e na verdade não consigo imaginar a gente cantando em português neste estilo, acho que não casa. O meu background também ajudou, pois eu quase não escuto música em português", diz.
Bianca diz que ajuda a amiga a encontrar seu estilo nos vocais. "A Carol tem um estilo diferente do meu, uma voz mais rouca. Ela está fazendo fonoaudiologia, e eu ajudo nos ensaios, com o volume do microfone. No começo eu falei pra ela usar meu microfone, que é especial,tem um pedal com efeitos, um timbre diferente. Ela gostou e comprou um igual pra ela", diz.
As duas explicam como é a tal "orgia musical" no palco. "No show a gente fica trocando de posição o tempo todo, por isso veio essa brincadeira de orgia. Eu por exemplo vou pra bateria, e descobri que adoro tocar bateria, eu desço a mão mesmo, quero até fazer aula pra tocar de verdade. E tem um lance de sensualidade também, com o figurino, a atitude no palco. Eu até criei uma alter ego minha, a Bi Apple, para o Brollies & Apples, que é mais sensual que a Bianca do Leela", conta Bianca. "É muito divertido essa troca de posições, a gente sai correndo pra lá e pra cá, e damos muita risada", completa Carol.
O grupo se apresenta em São Paulo no dia 23 de outubro, no CB Bar, na Barra Funda, com os convidados Daniel Peixoto e Madame Mim, e no dia 15 de novembro eles fazem um show gratuito na Galeria Olido, no centro de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger