Pages

domingo, 3 de abril de 2011

Jane's Addiction empolga Lollapalooza com clássicos

Não poderia ser de outra forma, um dos grandes shows do primeiro Lollapalooza chileno teria que ser da banda mentora do festival, Jane's Addiction. E a união de Perry Farrell, Dave Navarro e Stephen Perkins fez jus ao grupo de favoritos, que estava em "seu" festival, mas estreando em um novo país.


Eles fizeram sua entrada triunfal no Claro Stage, que não demorou nem um segundo para ficar em chamas com as primeiras batidas do grupo, considerado um dos principais do rock alternativo. E de alternativo lhe resta pouco, pelo menos julgando pelos números: milhares de pessoas pulando e cantando suas músicas, hoje transformadas em clássicos, dando conta de como o grupo cresceu em sua chegada, graças à sua lenda.
Desde velhos clássicos como Been caught stealing (seu maior sucesso) até a nova End of the lies, que estará no novo disco, ainda não editado, o grupo passeou por sua concisa discografia. O grupo cantou sucessos de seus dois primeiros discos lançados no final dos anos 80 e do imprescindível Strays (2003). O xeque-mate foi dado com a calma pero emocionante Jane Says, cantada com todas as forças pelo público.
Ponto a parte para o cenário, que começou com uma grande cortina negra, que depois deu lugar a duas mulheres penduradas na parte de cima do palco. Coisas que ocorrem a Farrell, um vocalista de excelência excêntrica que mantinha a atenção do público com seus movimentos frenéticos. Disse o quão bem se sentia por estar ali e seus companheiros o apoiaram com um eficiente esforço e um som mais empolgante do que ocorreu em todo o festival.
Encerrou assim sua performance contundente à altura do que se podia esperar do grupo que tinha que encabeçar este primeiro Lollapalooza chileno. Ao final, deixaram os ânimos exaltados para o show no palco ao lado: Kanye West.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger